A primeira edição da formação "A Teoria e a Prática da Musicoterapia: Aplicação e Efeitos em Contextos Clínicos" terminou no dia 22 de abril de 2014. 


Esta formação proporcionou aos formandos a aquisição de conhecimentos basilares e de competências inerentes à prática da musicoterapia, nomeadamente os métodos e as técnicas adequadas ao contexto de intervenção / aplicação clínica. Através do contacto com experiências pessoais e interpessoais, sobretudo não verbais, foram aprofundados conceitos, fenómenos de carácter expressivo / emocional e as dinâmicas específicas do processo terapêutico musical, criando-se também a oportunidade de os participantes encontrarem nesta formação um tempo e um espaço de relação, de comunicação e de crescimento pessoal / profissional gratificante. 

Esta formação foi ministrada pela Dra. Margarida Moreira Rocha, musicoterapeuta com dezasseis anos de prática contínua junto de crianças, adolescentes, jovens e adultos. O nosso agradecimento à Dra. Margarida Moreira Rocha e a todos formandos pelo interesse e envolvimento demonstrados.

A TEORIA E A PRÁTICA DA MUSICOTERAPIA: APLICAÇÃO E EFEITOS EM CONTEXTOS CLÍNICOS

Fotografias